quarta-feira, 22 de junho de 2011

Princípios da Administração de Fayol

  1. Divisão do trabalho: (cada um fazer a menor tarefa possível)
  2. Autoridade e Responsabilidade: (Tem que obedecer, ser responsável)
  3. Disciplina: (obedecer ordens)
  4. Unidade de Comando: (um só gerente para dar ordens)
  5. Unidade de direção: (todos se movendo para um objetivo comun)
  6. Subordinação do interesse individual ao geral: (interesse da empresa em primeiro lugar, depois o nosso)
  7. Remuneração: (justa de acordo com a produção, benefício não financeiro)
  8. Centralização: (poder na mão de poucos)
  9. Cadeia escolar: (manda quem tem poder, sempre manter informado os superiores, interiores)
  10. Ordem: (um lugar para cada coisa, cada coisa no seu lugar)
  11. Equidade: (tratar os funcionários igualmente)
  12. Estabilidade do pessoal: (reter os melhores funcionários, valorizar a experiência)
  13. Iniciativa: (encorajar)
  14. Espírito de equipe: (enfatizar harmonia e boa vontade)

Michelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário